Primeiramente gostaria de dizer que: 1. No começo, o blog era apenas um trabalho de colégio. e 2. Só podíamos falar sobre um assunto: Animes, mas agora o trabalho acabou, e iremos tentar falar sobre jogos. Como devem ter visto no título, irei falar sobre chrono trigger. Eu ainda não finalizei de fato o jogo por causa que ele é muito extenso mas irei comentar a cada parte que irei passando. Já tenho muito para falar pois já estou bem adiante no jogo. Então, vamos lá.
Chrono Trigger:
Bem, pra começar, irei falar um pouco sobre o jogo
Chorno Trigger é um jogo de RPG que foi lançado para SNES(Super Nintendo) em 1995 e teve uma versão aprimorada em 1999 para Playstation. Foi lançado outra versão mais atualmente para Nintendo DS
em 2008 no Japão, e um dia depois, esse foi lançado nos Estados Unidos. A Equipe que desenvolveu o "game", se focou em produzir algo com múltiplos finais, uma história emocionante, bom sistema de batalhas e belos gráficos. Ele foi publicádo inicialmente pela Square, pois naquela época, a square e a Enix eram empresas separadas. No jogo, se pode notar varias referências mitológicas entre outras.
Sobre o jogo:
Ele possui a jogabilidade de RPGs clássicos, com variadas inovações, como o mapa com diversas florestas e cavernas, ou a história que não se mantem em um certo período, pois uma hora você está em 1000 A.D, com espadachins, castelos, reis, rainhas e etc. E outrora está em um mundo pós apocalíptico, com corridas
de carros voadores, sociedades destruídas, maquinas mortíferas, experimentos, mutações e etc. E como disse antes, o jogo possui uma história muito boa, muito bem detalhada em cada detalhe, com diversos acontecimentos para que se possa dar continuidade a história, e isso vai desde viagens no tempo, até vagar por um mundo onde se deve encontrar uma resposta para o que está acontecendo ali, ou desvendar um "puzzle".
Sobre a história:
Tudo começa quando um garoto chamado Crono,
vai até uma feira na cidade dele, ver uma invenção de sua amiga chamada Lucca, e lá, ele se encontra com uma garota chamada Marle, ele ajuda ela a recuperar um pendante, e eles resolvem andar juntos, ao chegar na apresentação de Lucca, Marle resolve testar a invenção e nesse momento que as tretas começaram, pois, por causa de um efeito causado pelo pendante, Marle volta no tempo, e é confundida com uma rainha (ou princesa, não me lembro), e é levada ao castelo,até que Crono chega lá, vai até o quarto dela, pois ela disse que queria conversar a sós com ele, e tudo é descoberto, que ela foi confundida com a rainha, e todo o resto. MAS, não acabou por aí, pois de repente, ela começa a dissipar, e ai(já viu que vai dar merda) , ele vai em busca dela, e vai até a igreja, onde as freiras que estão lá viram umas medusas ( o nome me faltou agora) que tentam te devorar, ao vence-las, aparece mais uma que ataca Lucca, e ai surge mais um ser, para as coisas progredirem na história, e esse ser se chama Frog,
este sapo é o protetor da rainha, e resolve ajudar Crono e Lucca em encontrar Marle, e eles seguem uma sala enorme atrás da igreja cheia de gárgulas, medusas e cobras, e uns tatus-humanos, eles vencem um ser que está se disfarçando de conselheiro real, e recuperam a rainha e o conselheiro verdadeiro, e lá o Frog vê que falhou em sua missão de proteger a princesa e vai em bora se despedindo de seu posto de protetor. A Rainha verdadeira é encontrada e Marle volta a seguir Crono junto com Lucca, mas ao voltarem, os guardas dão uma recepção nem tão amigável, pois Crono é acusado de ter raptado a rainha, e ao ir para o tribunal, várias pessoas acusam ele e ele acaba sendo preso, após escapar da cadeia, ele se encontra com Lucca que tinha ido em uma das torres onde Crono estava preso para resgata-lo, e quando eles vão sair daquele lugar, um enorme dragão construído pelo conselheiro tenta mata-los, após vencerem o dragão, eles são caçados por guardas e tem que entrar de novo no portal junto com Marle, que tentou ajuda-los, e por causa que Marle estava utilizando seu pendante real, o portal sofre outro efeito colateral, só que dessa vez, eles são enviados a uma cidade pós apocalítica, onde o mundo está destruído, sociedades dizimadas, robôs descontrolados andando por ai, experiencias que andam pelas ruas, mutações, etc. E lá, eles vão procurar uma forma de poder voltar para sua época, e ver se conseguem escapar das acusações de Crono e dos guradas.
Curiosidades:
1. A equipe que produziu Chrono Trigger era composta dos criadores de final fantasy, dragon quest, e o cara que fez os gráficos foi ninguém mais ninguém menos que Akira Toriyama, o criador de dragon ball e dr. slump, por isso os personagens lembram bastante personagens desse animes.
Bem pessoal, vou para por aqui, até a próxima, onde provavelmente irei estar mais evoluído no jogo e poderei contar mais.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário